Software para Inscrição Minha Casa Minha Vida Online a custo de compra direta

Publicado em 19/01/2020 | (0) comentários


Em meados de 2017 a Startinn, uma Startup brasileira de inovação, criou uma ferramenta capaz de resolver um dos maiores problemas dos programas de moradia do Brasil, a transparência. A falta de transparência é fruto de um problema ainda maior, a falta de gestão e controle.

O problema começa quando as famílias se cadastram em programas de moradia na Prefeitura e não sabem qual a situação do cadastro ou se de fato serão beneficiadas algum dia. Após muitas ligações, requerimentos protocolados e tempo de espera, as respostas são sempre vazias e pouco claras: "Você não foi contemplado, mas estamos fazendo de tudo para te atender". Foi para resolver estes problemas que o SIHAB foi criado. Com módulos que possibilitam à administração pública obter controle completo - da ocupação de uma área até a regularização fundiária - o SIHAB centraliza um banco de dados completo e robusto de famílias e suas movimentações ao longo dos anos.

Para atender a principal demanda (talvez a mais crítica), a Startinn lançou uma campanha que visa oferecer a todas as Prefeituras do Brasil o módulo HABITAÇÃO do SIHAB, possibilitando que os gestores lancem no município a inscrição ONLINE nos programas habitacionais (como Minha Casa Minha Vida). Os recursos disponibilizados são: 

    Site público

    Site customizável para que a Prefeitura coloque todas as informações dos programas lançados. Ex: santoandre.sihab.com.br. 

    Portal do Cidadão

    Portal de acesso do cidadão para realizar a inscrição nos programas habitacionais e acompanhar o andamento dos processos que viabilizam a contemplação nos programas. Através do Portal, o cidadão sabe em tempo real se sua inscrição teve alguma atualização, se há pendências e outras informações. O cidadão cadastrado pode ainda entrar em contato com a Prefeitura através de um Chat.

    Gestão das inscrições

    Administração das inscrições realizadas através do Portal do Cidadão, possibilitando a consulta e auditoria das informações, reimpressão de protocolo ou auxílio ao inscrito.

    Classificação eletrônica

    Após definir os critérios de classificação (leis municipais e federais), toda base cadastral é classificada e ordenada.

    Seleção e contemplação

    Após classificar as famílias, é possível avançar as etapas de acordo com a ordem de classificação. A seleção altera o status da inscrição e há comunicação direta com o cidadão, avisando via sobre as alterações do seu cadastro. O cidadão pode ainda acompanhar a situação do seu cadastro através do Portal do Cidadão.


    A campanha que acaba em 31/03/2020, oferece a licença do SIHAB no módulo Habitação para o período de 1 ano por apenas R$ 17 mil (valor único). A Prefeitura interessada deverá seguir as políticas da lei de licitações (Lei 8666/1993, atualizado pelo decreto Decreto nº 9.412/2018). Para solicitar um orçamento, basta entrar em contato em comercial@sihab.com.br ou ainda através do telefone (11) 2626-1549 em horário comercial.

    Mais informações podem ser encontradas em www.sihab.com.br.

    Categoria: software